segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

God of War 2 - Jogo de Playstation

Boa Tarde Galera, como prometido voltei para escrever para vocês o enredo da segunda parte da trilogia, onde nosso personagem principal Kratos busca vingança contra Zeus, o Pai dos Deuses.

E a historia continua assim:

Após Kratos (o herói espartano da primeira saga) se tornar o novo deus da guerra ,ele passa a ajudar os soldados de esparta, liderando-os sobre varias batalhas e destruindo varias cidades dos outros deuses , antes de ele descer do Olimpo para ajudar seus guerreiros espartanos a destruir a cidade de Rodes, ele e avisado por Atena sobre as consequencias de seus atos, sem escuta-lá, ele salta do Olimpo para Rodes, ao chegar, Zeus, transformado em uma aguia e sem escolhas, retira pouco do poder de Kratos e o deposita em uma estátua gigante (o Colosso de Rodes). Kratos, com muita raiva e acreditando ser Atena a responsável, vai em busca de derrotar o Colosso para provar para os Deuses do Olimpo que ele merece ser um deus. Nisso, Zeus, num aperente gesto de generosidade, oferece a Kratos uma incrível arma usada na guerra contra os titãs, a Blade Of Olimpus (a Lâmina do Olimpo). Somente com ela Kratos conseguiria derrotar o Colosso.
Depois recuperar a espada, ele sacrifica os restos de seus poderes divinos na arma e lança um raio no peito do Colosso, ele entra pelo buraco e destroi o Colosso por dentro, esse ao ser derrotado pelo Espartano, a mão do Colosso cai em cima de Kratos, quebrando sua armadura de Deus. Então, Kratos muito fraco e percebendo que, ao depositar o que restava de seus poderes divinos na arma sagrada havia exagerado de sua divindade, é surpreendido por Zeus, que revela que foi ele quem retirou os poderes de Kratos e depositou os poderes do guerreiro ao Colosso e o mata com a Blade of Olimpus dizendo que o ciclo terminaria ali. Então após Zeus ir embora com a Blade of Olimpus, mãos infernais do exército de Hades levam o corpo de Kratos para as profundezas do inferno. Então Kratos ainda "meio morto" começa a ter alucinações, de várias pessoas dizendo para ele resistir. É Gaia, a mãe da terra, que fala para Kratos se vingar dos deuses por eles terem traído ele, encontrando as 3 Sisters of Fate (Irmãs do Destino) e revertendo o passado.
Kratos durante uma batalha com Collosso de Rodes
Nisso, Gaia cura Kratos, que sobe de volta para onde Zeus o matara, e pronto para seguir, com o apoio dos Titans, o caminho de seu destino "a bordo" do Pégasus, o cavalo alado. Kratos monta no Pégasus e voa em direção ao templo das Sisters of Fate. Na metade do caminho, Kratos é derrubado por um inimigo que voava em um grifo. Então Kratos recupera o equilíbrio e voa para dentro de uma caverna, a caverna de Tifão, Titã dos Ventos. Em uma das mãos de Tifão, estava acorrentado Prometeu, imortal destinado a ser consumido todos os dias por um pássaro por ter roubado o fogo do Olimpo e dado aos mortais.
Prometeu pede para que Kratos mate ele na fogueira que estava ali em baixo, mas ao tentar arrebentar as correntes, Prometeu fica pendurado pelo pescoço sobre o fogo do Olimpo. Kratos vai em busca do Titã Tifão que diz não querer ajudar Kratos, mas mesmo assim Kratos pula no olho de Tifão e arranca um arco mágico, The Tiphon's Bane. Então ele usa o arco para arrebentar a corrente que segurava Prometeu, que cai no fogo do Olimpo e finalmente morre. As cinzas de Prometeu dão a Kratos um novo poder, The Rage of the Titans (A Raiva dos Titãs). Kratos pega seu pégasus e voa novamente em direção ao templo das irmãs do destino.
God of War
(Cronologia Fictícia)
Mas não só Kratos desejava ver as irmãs. Antes do espartano chegar ao Templo dos Destinos,ele pousa na Ilha da Criação, e lá,o Espartano encontra Teseu,o guardião dos Steeds of Time(Corcéis do Tempo) que diz para Kratos deixar Zeus em paz, mas Kratos opta por mata-lo.Após algum tempo, chega no Templo de Euríale, ele encontra Perseu, Jasão, o líder dos argonautas que tinha o tosão dourado, sendo atacado por um Cérbero, um aliado de Jasão diz que o Velo de Ouro e a chave para o Templo de Euriále, então Kratos mata o Cérbero e retira o Velo de Ouro de dentro do estomago da criatura.Também, em sua jornada, Kratos encontra Perseu, que acha que a presença de Kratos é um teste e o ataca, mas acaba morto. Também Ícaro, que na tentativa de deter Kratos se joga com ele em direção ao Submundo. Porém o que ocorre é que Ícaro acaba perdendo suas asas para Kratos, que estabiliza-se a ponto de evitar o inferno mas não um reencontro com Atlas, a quem aprisionara no tormento de carregar o mundo em suas costas. Porém agora Kratos estava com Gaia e os Titãs, e Atlas logo se lembra da poderosa arma (Blade of Olimpus) que Zeus usou para vence-los, por isso "emerge" Kratos de volta à superfície e o ajuda cedendo-lhe a magia "Atlas Quake", uma magia mortal capaz de causar terremotos devastadores, matando facilmente seus inimigos. Depois de progredir um pouco em sua jornada, alcançando o "The Palace of The Fates" (Palácio dos Destinos, onde residem as Irmãs do Destino), Kratos descobre que Esparta fora arrasada por Zeus e por isso perde as esperanças, acreditando que jamais venceria Zeus. Porém, motivado por Gaia,matando o kraken, segue seu caminho e enfim encontra as irmãs do tempo, uma a uma. Primeiramente, surge de seu trono Lahkesis, arrogante, garante que Kratos não conseguirá alterar seu destino. Após um primeiro confronto, surge Atropos, a segunda irmã, que ajudou Kratos a derrotar Ares. Atropos é facilmente derrotada, o mesmo ocorre com Lahkesis.
Cena do Jogo
Depois de acabar com as duas primeiras irmãs, Kratos se depara com a terceira: Um monstro disforme com muitos seios e braços mortais. Dela, o espartano ganha um aviso: se ele persistisse com suas ações, destruiria todo o existente. Kratos não dá ouvidos a Clotho (nome da terceira irmã) e acaba por elimina-la também. Ao acabar com as três irmãs do destino, Kratos passa a ter poder sobre este, possibilitando que ele volte ao exato momento em que Zeus o matava para tomar-lhe a espada (Blade of Olimpus) e iniciar um confronto mortal: o deus dos deuses fora desafiado. Após muito lutar, Zeus lança uma tempestade de raios sobre Kratos, que finge entregar-se, mas aproveitando-se de um descuido da divindade, contra golpeia brutalmente usando o tosão dourado e prepara-se para desferir o golpe final com a sagrada espada.
Nesse momento surge Atena, que para proteger seu pai lança-se entre ele e Kratos, que não pôde desviar a tempo e empala Atena com a espada e assim mata mais uma divindade. Zeus, enfraquecido, foge e volta para o Olímpo, para organizar os outros deuses para a guerra contra Kratos. Antes de morrer, Atena explica que fez aquilo pois se Zeus caísse, também todo o Olimpo cairia e seria este o fim dos deuses. Também disse que o pai que Kratos nunca conhecera era Zeus e que este temia que, assim como fizera com Cronos, Kratos tomasse seu lugar no Monte Olimpo. Sua ultima frase é: "Deus após deus irá negar sua vingança, Kratos. Eles irão proteger Zeus. Zeus deve viver, para que o Olímpo também viva." E morre.
Kratos então diz: "Se todos no Olimpo negarem a minha vingança, então todos no Olimpo irão cair! Eu tenho vivido na sombra dos Deuses por muito tempo, e a era deles está para acabar!". Furioso por ter matado a única divindade pela qual nutria algum carinho e em posse da arma mais poderosa do universo (Blade of Olimpus),Kratos conversa com Gaia dizendo a ela que Zeus está fraco, Ares e Atena estão mortos e que ele possui a espada (Blade of Olympus), e diz que eles podem ganhar está guerra mais não neste tempo, levando Gaia e todos Titãs para o futuro.
Kratos parte com os titans rumo ao Olimpo para pôr fim a era dos deuses. Enquanto isso Zeus depois de ter fugido da luta com Kratos, vai para o Monte Olimpo e chama alguns deuses(Poseidon, Hades, Hélios e Hermes)para uma reunião, dizendo que eles tem que esquecer suas brigas e diferenças e lutar contra essa besta (Kratos) fazendo o Olímpo prevalecer.
No momento da reunião o Monte Olímpo começa a tremer, os deuses vão correndo para ver o que é, e quando olham vêm os Titãs subindo o Monte Olímpo, liderados por Kratos que estava em cima da Gaia segurando a Blade of Olympus e diz "Zeus, seu filho retornou! E trago comigo a destruição do Olimpo!"...
Depois a frase "The End Begins..." (O Fim Começa...) aparece na tela e o jogo acaba. God of War III traz este fim como o início do jogo, fazendo uma continuação direta.

God of War - Jogo de Playstation

Bom dia Galera, sei que andei meio sumido mas acontece com todos né, acabei tirando uns dias de férias para investir em streams de LoL, posso até realizar um post mais tarde comentando as aventuras com os trolls e kiters da famosa Liga dos Cotocos. Porém o momento é do jogo não tão novo que iniciei estes dias, God of War 3, após muito tempo peguei um PS3 e o jogo do God of War 3, comecei a jogar e fiquei perdido, tipo "Meu não lembro o que aconteceu, só lembro que quase matei Zeus", mesmo assim iniciei o jogo e fui jogando, mas ai me veio a ideia vou procurar no google a historia dos jogos, ler, e continuar sabendo assim a historia e acompanhando melhor as aventuras de Kratos. Dai hoje me veio a ideia, vamos compartilhar no Blog a historia dessa trilogia, então irei colar abaixo a historia de God of War 1 que foi lançado para Playstation 2 em 2005, e no decorrer do dia postarei os jogos God of War 2 e God of War 3.

Como tudo começou:

Kratos é um guerreiro grego a serviço dos deuses Gregos do Olimpo. É revelado,em uma série de flashblacks, que Kratos foi um Capitão militar no exército de Esparta. Um guerreiro feroz, que guiava seu exército através de muitas vitórias, até que ele encontra com uma horda invasora de bárbaros. O Espartano é oprimido pelo grande número de inimigos, e está prestes a ser morto pelo Rei Bárbaro, quando, em um momento de desespero, ele clama pelo Deus da Guerra, Ares, e jurando ter uma vida de servidão à Ares, se este livrá-lo da morte e der-lhe poder para acabar com os inimigos.
God of War
(Cronologia Fictícia)
Ares ouve a oração de Kratos, e entrega as Lâminas do Caos (um par de lâminas anexadas em correntes, forjadas no fundo do Tártaro) ao seu novo servo. Kratos então retorna para confrontar o Rei Bárbaro e decapta o seu inimigo. Um vitorioso Kratos então triunfa em guerras por toda a Grécia, e eventualmente, enquanto lidera um ataque à uma vila ocupada por adoradores de Atena. Ares engana Kratos colocando sua filha e sua mulher na vila, a quem Kratos acidentalmente mata. Embora Ares achasse que fazendo isso Kratos se tornaria um guerreiro perfeito, este, por sua vez, renuncia sua servidão a Ares. O oráculo da agora destruída vila amaldiçoa Kratos, e anexa as cinzas de sua família morta em sua pele, fazendo com que sua pele fique branca. Agora conhecido como o "Fantasma de Esparta", Kratos é atormentado por pesadelos do seu horrível ato e compromete-se a dez anos de servitude aos outros deuses do Olimpo. Finalmente, cansado de sua servitude, Kratos convoca Atena, que afirma a Kratos que se ele realizar uma tarefa final - o assassinato de Ares - ele será perdoado pelo assassinato de sua família. Atena então designa a Kratos a tarefa de matar Ares, pois Zeus havia proibido a intromissão divina.
Kratos é guiado pela deusa Atena até a cidade de Atenas, que está sendo sitiada por escravos de Ares. Kratos abre caminho batalhando até o oráculo de Atenas, mas não antes de ter um encontro com um estranho coveiro, que encoraja Kratos a continuar com sua tarefa. Encontrando o oráculo, Kratos descobre que a única maneira de matar Ares é localizando e usando a Caixa de Pandora, um lendário artefato que dá a um mortal poderes para se matar um deus.
Após atravessar o Deserto das Almas Perdidas, Kratos convoca o Titã Cronos. Cronos possui o Templo de Pandora anexado em suas costas: um castigo imposto por Zeus a Cronos na Grande Guerra. Kratos escala o Templo durante três dias antes de atingir a entrada, e ao entrar supera uma série de armadilhas mortais e um exército de monstros. Kratos finalmente encontra a Caixa de Pandora, mas ao tentar sair do Templo com o artefato ele é assassinado por Ares, que tem certeza de que seu ex-servo foi sucedido. Enquanto um grupo de harpias leva a Caixa à Ares, Kratos está a cair no Hades (Submundo ou Mundo Inferior, o inferno dos gregos). Kratos, no entanto, luta para sair do submundo, e com a ajuda do coveiro misterioso, que menciona que Atena não é o único deus olhando por ele, escapa e retorna a Atenas.
Ao recuperar a Caixa de Pandora de Ares, Kratos a abre e usa o seu poder para tomar os poderes de um deus. Apesar dos melhores esforços de Ares para acabar com Kratos, tanto fisicamente quanto mentalmente, incluindo ser despojado das Lâminas do Caos, perder os Poderes Divinos, e lutar contra uma Horda de Clones e perder sua família novamente, Kratos sobrevive e mata seu inimigo com a lendária Lâmina dos Deuses. A cidade de Atenas é salva, e apesar da deusa Atena dizer que seus pecados foram perdoados, ela o informa de que seus pesadelos nunca irão cessar. Kratos então tenta cometer suicídio, lançando-se no Mar Egeu, mas Atena intervém, dizendo que não caberia a ele Kratos tirar a própria vida, pois a morte de Ares teria sido um grande ato. Ela então o leva de volta para o Monte Olimpo. Como recompensa por seus serviços aos deuses, Atena lhe concede suas Lâminas, e Kratos se torna o novo deus da guerra.

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Cubo Mágico - Compra

Boa Tarde galera, venho hoje fazer um breve comentário a respeito da compra de um cubo mágico mais voltado ao profissionalismo para poder fazer os tutoriais de como monta-lo para vocês.
Segue link do local que comprei o meu cubo. Fiz a compra do modelo Dayan V Zhanchi, pois Indiscutivelmente é um dos melhores do mercado, este cubo é top de linha segundo muitos sites e speedcubers, ele é o mais evoluído até então da série Dayan. É o quinto desta série e, graças às importantes observações advindas das experiências anteriores, que permitiram identificar do que é bom ou ruim em um cubo mágico, atinge seu máximo padrão de excelência. Seu giro veloz e sua suavidade extremamente apurada trazem uma inigualável possibilidade de controle. Por não travar e possuir alinhamento automático a cada movimento, é um cubo indispensável para um speedcuber.
Mas já adianto desde já que como muitos outros produtos no mercado, ele é made in china. Porém ainda não me apresentou defeitos com 2 dias de uso, diferente do cubo de R$ 6,50 que comprei em um posto de gasolina em Araraquara/SP.
Bom deixei o link de onde comprei pois o vendedor foi atencioso, cumpriu os prazos e foi muito ágil nas respostas de emails, pois tive problemas na entrega do cubo devido a erros do correio. Tive meu produto extraviado mas graças ao auxilio do vendedor conseguimos resolver tudo o mais rápido possível.
Bom no site do meu vendedor existem vídeos tutoriais muito bons, bem explicativos, meus videos irei fazer mais brevemente sem muitas explicações técnicas, será mais objetivo, visando montar o cubo logicamente, o mais rápido possível.
Até breve pessoal, já vou adiantando que planejo realizar videos e streams nestas semanas de Natal e Ano Novo.

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Dia 07/12/13 - Pizzaria Pizzeiros - Araraquara/SP

Bom galera, estamos de volta para falar um pouquinho de mais um pizzaria, agora localizada na Bento de Abreu em Araraquara/SP. Bom pizzaria nova, muito bonito o lugar, reformadinho, porém muito pequeno, os garçons e pessoas não tem liberdade alguma de andar. Um dos garçons da pizzaria Florença estava lá, não sei se fazendo bico ou trocou de pizzaria, ele era o único que tentava salvar o clima tenso do ambiente, pois apesar de ser só rodizio não havia pizzas, com 20 minutos de estadia lá, já estavam soltando somente pizzas doces, parecendo uma expulsão do local. 
A pizza em si é boa, massa crocante e muito gostosa, pouco recheio (um contra para alguns, pró para outros), porém poucos sabores, o valor do rodizio estava em R$ 20,00, porém prefiro pagar mais caro e a viagem para São Carlos.
Não voltarei tão cedo pois foi o primeiro rodizio na minha vida que sai com fome, consegui comer 5 pedaços salgados somente.

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Cubo Mágico

Bom galera, outro dia no trabalho um colega me apareceu com um cubo mágico, relembrei dos tempos de criança e que apesar de tudo não me lembro de ter conseguido montá-lo, então tive a ideia de me juntos aos vários parceiros da internet que já montaram um vídeo tutorial de como montá-lo. Pretendo também montar um tutorial escrito para aqueles que tem essa preferência, peço que aguardem um pouco mais para elaboração destes conteúdos.

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Dia 03/12/2013 - Cachaçaria Água Doce - Araraquara/SP

Boa Tarde Galera, tudo tranquilo? Bom ontem meus primos de São Paulo/SP estavam aqui em Araraquara/SP então combinamos de sair para beber uma gelada, e fomos na cachaçaria.
Bom desta vez não tirei foto dos pratos mas citarei que comemos um escondidinho e duas porções de bolinho de carne de sol. Escondidinho de lá é muito gostoso, os bolinhos de carne de sol já deixaram um pouco a desejar se comparados aos que já comi no Nordeste, mas beleza podemos dizer que também estava gostoso. Porém deixo uma crítica ao atendimento do local, pois não quis efetuar a reserva de mesas por telefone, estávamos em 17 pessoas, quando chegamos lá, o garçom perguntou se o resto da turma estava para chegar pois ele não podia guardar mesa. O mais estranho é que tinha 3 junções de mesas reservadas e umas delas era de 40 pessoas, e quando chegamos estava vazia as mesas. Bom essa é minha crítica a este local, bom tirando o atendimento voltaria lá novamente para comer e beber, o chopp estava muito bom.