quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Hearthstone - Season 2 - Open Beta

Bom dia galera, tudo tranquilo? A blizzard encerrou a primeira temporada do game (closed beta) neste mês de Janeiro e deu inicio a segunda temporada (open beta), nesta temporada a blizzard abriu o jogo para todos e não somente aqueles que receberam as chaves por email. Então galera, para todas aqueles com mega curiosidade de conhecer o jogo e participar segue link: http://us.battle.net/hearthstone/pt/.
Este final de semana estarei streamando com meus decks antigos, tentando voltar a ativa.

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

League of Legends - Season 4

Boa Tarde Galera, e começou verdadeiramente a season 4 de League of Legends, os ranks foram resetados e após uma md10 de 6-4 consegui me manter na liga Ouro 5, preciso agradecer a NET Virtua por duas derrotas que foram devido a queda de conexões, uma outra foi devido a time incompetente, eu de Annie Suport dei "Triple Kill" num 3x1 em 59 minutos de jogo, e outra porque feedei mesmo ahuahu assim por se dizer, joguei feijão com arroz e não consegui carregar, acontece né!
Hoje também voltei a jogar HearthStone da Blizzard, ganhei uma e perdi outra, estava testando meu DECK de Hunter que tem mais de 2 meses que não jogo. Irei começar a streamar HS também, segue link do meu TwitchTV para poderem acompanhar melhor:

http://www.twitch.tv/psyfrigo

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Heca Heca Hecarim

Boa Tarde Galera, venho aqui postar mais um video de mais uma partida que carreguei fortemente de Hecarim, infelizmente creio que não subirei muito na liga Ouro pois vem ai o reset da Season 4. Enquanto isso, vamos lá nos divertir ...


quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Hecarim Correndo para Liga Ouro

Bom dia Galera, tudo tranquilo? Ontem foi um dia muito difícil de frustrações atras de frustrações no League of Legends, joguei umas 6 partidas e consegui somente 2 vitórias, um índice muito ruim, mas não vou ter vergonha nenhuma e postarei algumas partidas para vocês analisarem. Abraços.


terça-feira, 14 de janeiro de 2014

League of Legends BR - A famosa liga dos cotocos

Boa Tarde Galera, tudo tranquilis? Vim ai postar um vídeo do youtube em uma das partidas da md5 que fiz para me tornar gold no League of Legends mas ainda não sei o porque ainda jogo este bendito jogo, pois não importa quantas partidas eu ganhe ou que liga eu estou ainda continuo a encontrar cotocos masters no meu time impossibilitando a diversão e o lazer da minha pessoa neste game.


Segue vídeo da minha Jinx que normalmente carrega as partidas...




sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

God of War: Ghost of Sparta - Jogo de PSP

Bom dia Galera, tudo bem? Não é o prometido mas trago para vocês mas uma historia de um dos jogos sensacionais envolvendo a trilogia God of War, este jogo acontece logo após o final de God of War 1 para playstation 2. 

Segue abaixo enredo do jogo supracitado, e se preparem para começarem a entender todo o ódio de Kratos pelos Deuses...

Um oráculo predisse que o fim do Olimpo não viria pela vingança dos grandes Titãs, que tinham sido aprisionados após a Grande Guerra, mas por um guerreiro marcado. Os Olimpianos Zeus e Ares acreditavam que este guerreiro tinha que ser Deimos, o irmão de Kratos, devido a sua marca de nascença estranha. Ares interrompe o treinamento de infância de Kratos e Deimos, com Atena (Athena) assistindo, e sequestra Deimos. Kratos tenta parar Ares, mas é posto de lado e ferido (em seu olho direito) pelo Olimpiano. Ares tenta matá-lo, mas Atena o impede, sabendo o destino de Kratos. Levado para os Domínios da Morte, Deimos é preso e torturado pelo Deus da Morte, Tânato (Thanatos).
Kratos, o Fantasma de Esparta, foi posto no lugar de Ares como o novo Deus da Guerra no Monte Olimpo. Ainda assombrado por visões de seu passado mortal, Kratos decide, contra os conselhos da deusa Atena, explorar seu passado e viaja para o Templo de Posseidon (Poseidon), localizado dentro da Cidade de Atlântida (Atlantis). O monstro marinho Cila (Scylla) ataca e destrói o navio de Kratos na costa de Atlântida, embora o espartano tenha se livrado da besta. Após uma série de escaramuças em toda a cidade, Kratos finalmente mata Cila.
Kratos também localiza sua mãe doente, Calisto (Callisto), que tenta revelar a identidade de seu pai. Quando Calisto é subitamente transformada em um monstro horrível, Kratos é forçado a batalhar com ela e, antes de morrer, Calisto agradece a Kratos e lhe implora a procurar seu irmão Deimos no Domínio da Morte. Antes de partir de Atlântida, Kratos encontra e liberta o titã preso Tera (Thera), o que provoca a erupção de um vulcão subterrâneo e, posteriormente, destrói a cidade. Durante a fuga de Kratos, ele tem um outro encontro com o enigmático coveiro, que o alerta para as consequências de desafiar os deuses.
Depois de uma batalha com a Fúria Erínia (Erinys), filha de Tânato, Kratos chega em Esparta e testemunha um grupo de espartanos derrubando uma estátua de Ares, com a intenção de substituí-lo com uma imagem de Kratos. Depois de matar o Leão Pireu (Piraeus) e um dissidente na cadeia de Esparta e um encontro com o espírito de sua criança interior no Templo de Ares, Kratos descobre que ele deve retornar para Atlântida, agora afundada, e localizada nos Domínios da Morte. Antes de sair, um espartano leal fornece a Kratos suas antigas armas usadas durante os dias de Kratos como um capitão do exército espartano, os Braços de Esparta (The Arms of Sparta).
Entrando nos Domínios da Morte, Kratos finalmente localiza o seu irmão Deimos preso e o liberta. Enfurecido porque Kratos não conseguiu resgatá-lo mais cedo e afirmando que ele nunca vai perdoar Kratos, Deimos ataca Kratos, mas o deus Tânato, responsável pela tortura de Deimos intervém. Tânato leva Deimos contra a sua vontade a cometer suicídio (o local da tentativa de suicídio de Kratos), onde Kratos salva Deimos de cair para a morte. Um agradecido Deimos então ajuda Kratos na luta contra o deus. Tânato mata Deimos mas é destruído, por sua vez, por Kratos. Kratos, observando que seu irmão está finalmente livre, enterra Deimos em seu túmulo (deixando os Braços de Esparta como um marcador da tumba), e é ajudado pelo enigmático coveiro que uma vez o advertira a não desafiar os deuses, afirmando a Kratos que ele se tornara "A Morte... O Destruidor de Mundos".
Atena implora por perdão (oferecendo divindade completa e também o reconhecimento de Kratos como seu irmão) para não revelar a verdade, mas Kratos a ignora, retornando ao Olimpo, prometendo: '"Os deuses irão pagar por isso".
Em uma cena após os créditos finais, o coveiro enterra Calisto num túmulo próximo ao de Deimos (próximo a um terceiro túmulo vazio) e exclama: "Agora... só resta um". A cena final é um Kratos pensativo sentado em seu trono no Monte Olimpo.
                                                     

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Novas Televisões 4K

Boa Tarde Galera, finalzinho de tarde, terminando jornada de trabalho, vou contribuir para vocês mais uma reportagem mega interessante divulgada pelo G1, 2014 começou com tudo para o mundo da tecnologia. Nesta reportagem baseada na apresentação das televisões 4K na CES 2014 iremos ver como o mundo digital irá revolucionar mais ainda, e nada para, tudo evolui, vamos que vamos. Hoje a noite provavelmente irei visitar o restaurante Ki de Araraquara/SP pela primeira vez, então devo aparecer amanhã com mais uma postagem a respeito de restaurantes desta cidade.

Segue abaixo reportagem na integra com todos os créditos a equipe competente do G1:

CES 2014: Nova geração de TVs 4K tem telas curvas, gigantes e 


flexíveis

Displays de aparelhos têm resolução quatro vezes maior que o Full HD.
Conheça alguns dos modelos apresentados na feira de tecnologia.

Gustavo PetróDo G1, em Las Vegas - o repórter viajou a convite da CES
12 comentários
CES 2014 destaca as TVs 4K, a tendência do setor para o ano (Foto: Gustavo Petró/G1)CES 2014 destaca as TVs 4K, tendência do setor para o ano (Foto: Gustavo Petró/G1)
A feira Consumer Electronics Show (CES) 2014, em Las Vegas, marca a aposentadoria dos televisores Full HD, com resolução de 1080p, e a chegada definitiva das novíssimas TVs 4K, que trazem quatro vezes mais resolução do que os modelos que já estão no mercado. Assista ao lado.
Com telas que podem ultrapassar as 100 polegadas, esses aparelhos chegarão às lojas, pelo menos nos Estados Unidos, no final do ano. As telas também ganharam curvas, o que torna o ato de assistir mais confortável ao olho humano.
Os televisores de ultra-alta definição (UHD), como também são chamados os modelos com resolução de 3840 x 2160 pixels, têm telas grandes, que começam em 50 polegadas e podem ultrapassar as 100 polegadas. Quanto maior o televisor, melhor é possível ver como o 4K mantém a integridade da imagem, que não "estoura", ou seja, não perde qualidade.
A sensação ao assistir os vídeos de paisagens que as fabricantes exibem para vender suas TVs 4K é de ter aberto uma janela e estar ali olhando para uma montanha ou para uma praia. A nitidez é alta, as cores são vibrantes e há bastante contraste entre o claro e o escuro. Mesmo chegando perto da tela é difícil enxergar os pequenos pontos que formam a imagem.
Além da alta definição das TVs 4K, o que impressiona é o tamanho dos aparelhos (Foto: Gustavo Petró/G1)Além da alta definição dos televisores 4K, o que
impressiona é o tamanho dos aparelhos
(Foto: Gustavo Petró/G1)
Fabricantes como LG e Samsung apostam ainda em modelos 4K com tela curva. Elas afirmam que os televisores que possuem essa função são mais confortáveis, pois se adaptam melhor ao olho humano. O ângulo da curvatura é sutil e, embora seja realmente agradável assistir TV com essa tecnologia, o destaque maior é o design do aparelho – bonito e diferente.
Como se não bastassem as curvas, essas mesmas duas empresas foram além e apresentaram protótipos de televisores "flexíveis". Com um toque de botão, as extremidades desses aparelhos se envergam, transformando um display de tela plana em um de tela curva. Enquanto o teste da Samsung tem mais tamanho (85 polegadas), o modelo de 77 polegadas da LG se destaca carregar a tecnologia OLED, superior ao LED. Os aparelhos estão sendo demonstrados na CES e ainda não tem previsão de chegada ao mercado.
As fabricantes não gostam de falar dos preços das TVs 4K justamente por eles estarem acima do esperado pelo consumidor. Um aparelho do tipo – com exceção do modelo da Polaroid, que custa US$ 1 mil – parte de US$ 25 mil e chega a mais de US$ 60 mil dependendo do tamanho escolhido.
O problema até o momento, contudo, é a falta de conteúdo em UHD. Embora alguns discos em Blu-ray forneçam filmes no formato, apenas o serviço de vídeo por streaming Netflix anunciou filmes e séries em 4K, inicialmente para televisores da LG.
E quem estiver com vontade de comprar uma TV 4K precisa saber que as fabricantes já estão pensando além delas. A Samsung demonstrou no evento uma TV 8K chamada de QUHD (quad ultra high definition), que deve ser lançada comercialmente nos próximos anos. A imagem oferece uma nitidez altíssima em uma tela gigante de mais de 100 polegadas.
Protótipo de TV 8K da Samsung (Foto: dd)Protótipo de TV 8K da Samsung (Foto: Gustavo Petró/G1)
Conheça algumas das TVs 4K apresentadas na CES:

Sony
Com telas que variam de 55 a 79 polegadas, o modelo XBR X900B, resolve uma das principais reclamações dos televisores mais finos: a qualidade do som. Em vez de manter o aparelho muito esguio, a empresa colocou alto-falantes em suas laterais, o que proporciona uma experiência próxima de um home theater ao assistir a um filme.
TV 4K da Sony traz alto falantes laterais para melhor qualidade do som (Foto: Gustavo Petró/G1)TV 4K da Sony traz alto falantes laterais para melhor qualidade de som (Foto: Gustavo Petró/G1)
Com isso, o televisor da Sony ganha espessura conforme se aproxima de sua base, em um formato chamado de "Wedge" pela fabricante.
O aparelho ainda converte para 4K imagens com resoluções inferiores, o que deve colaborar com a melhoria de imagens nos jogos para o videogame PlayStation 4, com resolução de 1080p.
TV 4K da Sony é um pouco mais 'gordinha' nas laterais por cont dos alto falantes (Foto: Gustavo Petró/G1)TV 4K da Sony tem espessura maior nas laterais por conta dos alto-falantes (Foto: Gustavo Petró/G1)
Samsung
A empresa sul-coreana aposta em tamanho e nas telas curvas para chamar a atenção dos consumidores para seus aparelhos 4K. O modelo curvado da empresa tem tela de 105 polegadas com alta qualidade de imagem.
Samsung mostrou TV 4K de 105 polegadas com tela curva (Foto: Gustavo Petró/G1)Samsung mostrou TV 4K de 105 polegadas com tela curva (Foto: Gustavo Petró/G1)
Samsung também mostrou TVs dobráveis (Foto: Gustavo Petró/G1)Samsung também mostrou TVs dobráveis
(Foto: Gustavo Petró/G1)
A curvatura da tela, além de apresentar maior conforto para assistir TV, cria um produto bonito para se ter na sala, embora seu tamanho exija um ambiente amplo.
O destaque fica por conta do protótipo de televisor flexível, que pode mudar entre tela curva ou plana conforme a vontade do usuário e com apenas um clique em um botão de controle remoto.
LG
Para mostrar como suas TVs com resolução 4K apresentam cores vivas, a LG usou pinturas do artista brasileiro Romero Britto. Muito coloridos, os aparelhos vem em telas planas e curvas. O destaque fica com uma tecnologia que aumenta a resolução de conteúdo com definilão normal (SD) e Full HD para 4K. Na falta de conteúdo de ultra-alta definição, esse é o melhor modo de assistir a filmes em UHD.
LG apresentou Tvs com resolução 4K e tela curva (Foto: Gustavo Petró/G1)LG apresentou televisores com resolução 4K e tela curva (Foto: Gustavo Petró/G1)
Pinturas de Romero Britto foram usadas para mostras definição das TVs 4K da LG (Foto: Gustavo Petró/G1)Pinturas de Romero Britto foram usadas para ilustrar definição de cores das TVs 4K da LG (Foto: Gustavo Petró/G1)

God of War: Chains of Olympus

Bom dia Galera, tudo bem? Venho através deste breve post, contar a vocês o enredo da história do jogo que foi lançado para PSP, na cronologia dos jogos ele antecede o God of War 1 para PS2.

Bom segue abaixo a história de mais um jogaço, muito legal para PSP.

Durante dez anos de Kratos servindo aos deuses do Olimpo, ele é enviado a cidade de Ática para ajudar a defender a cidade da invasão do exército persa. Após ter matado com sucesso o Rei Persa, dizimando seu exército e seu bicho de estimação, o basilisco, Kratos observa o sol cair do céu, mergulhando o mundo na escuridão. Kratos luta pelo seu caminho através da cidade de Maratona e testemunha a névoa negra do Olimpiano Morfeu, que agora cobre a terra na escuridão. Kratos também ouve uma melodia de flauta assombrosa na qual eventualmente reconhece como a canção uma vez tocada por sua Filha, assassinada por ele próprio, Calíope.
Encontrando o Templo de Hélio, Kratos é encarregado pela deusa Atena para encontrar o deus do sol desaparecido, no que na absência de luz, Morfeu causou os deuses restantes a cair em torpor profundo. Kratos eventualmente localiza Eos - a irmã de Hélio - que aconselha que o Titã Atlas, abduziu seu irmão. Kratos recupera os Fogos Primordiais necessários para acordar os cavalos de fogo de Hélio, que levou o Espartano para o Submundo, onde ele teve dois encontros com Caronte no Rio Estige. Embora Caronte inicialmente derrota Kratos e o expulsa para Tártaro, Kratos retorna e destrói Caronte.
Kratos Durante um batalha no jogo
Eventualmente localizando o Templo de Perséfone e confrontando a Rainha do Submundo, Kratos recebe uma escolha: renunciar seu poder e ficar com sua filha falecida (a um custo para a humanidade) ou proceder com sua missão. Kratos sacrifica suas armas e poder para estar reunido com sua filha, mas descobre que Perséfone é amarga por ter sido traída por Zeus e sido forçada a permanecer ao submundo com seu marido, Hades. Enquanto Kratos estava destraído pela sua reunião com Calíope, o aliado de Perséfone, Atlas, estava usando o poder do sequestrado Hélio para destruir o pilar que segura o mundo, que também terminaria com o Olimpo. Escolhendo a abandonar Calíope para sempre, Kratos toma de volta seu poder e amarra Atlas ao pilar que ele procurou destruir - forçando o Titã a agora segurar o peso do mundo em seus ombros. Kratos luta com Perséfone até a morte, e embora vitorioso, ele é advertido por uma agonizante Perséfone que seu sofrimento nunca acabará. Atlas também avisa a Kratos que ele eventualmente se arrependerá por ter ajudado os deuses, e que eles se encontrariam novamente.
Montando na cavalaria de Hélio de volta ao céu e vendo o retorno do sol, um lúgubre Kratos então perde a consciência pelo seu esforço e mergulha até o solo. Kratos, no entanto, é salvo por Atena e Hélio, que então retornariam ao Olimpo.

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Dolar dispara e imposto IOF aumenta

Boa Tarde Galera, tudo bem? Andei lendo uma reportagem muito interessante da UOL sobre o dólar que está disparando ante nossa moeda e achei que seria interessante compartilhar com vocês a reportagem na integra, segue o link. Para nós gamers e viciados em tecnologia a variação do dolar altera e muito os valores dos produtos eletronicos.

Segue matéria na integra com todos os créditos aos seus autores:


Viajar para o exterior com moeda estrangeira na bagagem ou trocar o dinheiro no país de destino são as opções mais baratas para os viajantes, segundo analistas financeiros consultados pelo UOL.
Isso porque o governo elevou na última sexta-feira (27) a alíquota do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) de 0,38% para 6,38% em operações com cartões de débito pré-pagos, cheques de viagem (traveller checks) e saque de moeda estrangeira no mercado externo.
Para quem viaja para o exterior até o final da primeira semana de janeiro e ainda não comprou moeda estrangeira, a opção mais vantajosa é levar dinheiro em papel, segundo o diretor de câmbio da TOV Corretora, Stéfano Burstin.
De acordo com Burstin, o dinheiro em papel é a opção mais barata para o viajante que tem pouco tempo para comprar a moeda estrangeira. Veja outras opções para compras no exterior.
"Ao cotar moeda estrangeira em espécie nas casas de câmbio, além da manutenção do IOF em 0,38% para a operação, o viajante tem a possibilidade de barganhar e conseguir taxas ainda menores do que a de um cartão de crédito, por exemplo", diz.
No entanto, se o valor em espécie ultrapassar o equivalente a R$ 10 mil, será necessário preencher uma declaração de bens disponível no site da Receita Federal.
O diretor da corretora afirma, ainda, que a segurança no caso do "dinheiro vivo" é menor.
"O viajante terá de andar com quantias elevadas nos bolsos e, caso seja vítima de assalto, perderá o dinheiro. Os cartões pré-pagos e de crédito, por outro lado, permitem o bloqueio e a emissão de segunda via sem custos para o consumidor."

Trocar dinheiro no exterior elimina o IOF

Para o economista e professor da FGV (Fundação Getulio Vargas) Samy Dana, há também a possibilidade de levar dinheiro nacional para o exterior e trocá-lo pela moeda local em uma casa de câmbio.
Neste caso, o viajante ficaria livre da cobrança do IOF, de acordo com Dana. "Esse é um imposto brasileiro. Em muitos países, ele não existe, mas o turista fica sujeito às regras de câmbio e taxas locais", afirma.
A operação, porém, exige cuidado. Segundo o economista, em países situados fora da União Europeia, América do Sul e Estados Unidos, as casas de câmbio podem não aceitar o real. Além disso, elas podem não ter disponível no dia o valor correspondente em moeda local.
"Pode acontecer de o turista chegar na casa de câmbio com R$ 5.000 e ela não ter o valor em moeda corrente disponível para realizar a troca", diz.
Dana declara que, para minimizar os riscos, o viajante deve pesquisar na internet casas de câmbio no país de destino e fazer cotações nelas. "Dessa forma, ele consegue saber se o real é aceito e qual o estabelecimento que oferece as melhores condições de câmbio."

Cartões pré-pagos poderão ter benefícios e ganhar competitividade

Já para quem está com viagem marcada a partir do dia 13 de janeiro, Burstin declara que vale a pena esperar mais um pouco para comprar a moeda estrangeira.
Segundo ele, as operadoras de cartões de débito pré-pagos foram pegas de surpresa pelo governo e podem criar benefícios para os usuários com o intuito de manter o produto atrativo.
"Seria uma forma de aumentar a competitividade do cartão pré-pago no mercado e amortecer o impacto da elevação do IOF. Se as operadoras desses cartões não fizerem nada, vão perder muitos clientes."

CLIQUE NA IMAGEM E ENTENDA COMO FUNCIONA O MERCADO DE DÓLAR

CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA OS MOTIVOS DO SOBE E DESCE DO DÓLAR

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Estão chegando as Steam Machines para revolucionar o Mundo do PC

Boa Tarde Galera, tudo bem? Acabei de ler uma reportagem no G1 que me deixou muito animado, são os novos PCs da Valve/Steam que irão revolucionar o mercado do PC pois serão video-games rodando jogos de PCs através do SteamOS. Segue o link de onde peguei a reportagem.

E continuando postarei para vocês a reportagem na integra, dando todos os créditos aos seus autores da G1.


Steam Machines, PCs para jogar na 



TV,  chegam por a partir de US$ 500


Valve mostrou 'videogames' de 13 fabricantes com diversas configurações.
Aparelhos rodam sistema operacional SteamOS e chegam no 2º semestre.

Gustavo PetróDo G1, em Las Vegas - o repórter viajou a convite da CES
20 comentários
Valve apresentou 13 Steam Machines que chegam em diversos preços e configurações no segunfo semestre (Foto: Gustavo Petró/G1)Valve apresentou 13 modelos de Steam Machines, que chegam em diversos preços e configurações no segundo semestre (Foto: Gustavo Petró/G1)
Os PCs para games, confinados nos quartos dos jogadores, ganharão espaço nas salas de estar ao lado dos videogames Xbox One e PlayStation 4 e com diversas opções de modelos, designs e configurações.
Essa é a ideia das Steam Machines, computadores da Valve dedicados a jogar que foram finalmente apresentados durante a feira Consumer Electronics Show (CES) 2014, em Las Vegas, nos Estados Unidos, na segunda-feira (6). Os preços começam em US$ 500 e vão até US$ 6 mil. Assista ao vídeo.
De acordo com a Valve, 13 fabricantes irão montar as Steam Machines e a previsão é que os primeiros modelos cheguem ao mercado no segundo semestre. As empresas que fabricarão as máquinas são: Alienware, Alternate, CyberpowerPC, Digital Storm, Falcon Northwest, Gigabyte, IBuyPower, Materiel.net, Next Spa, Origin PC, Scan, Webhallen e Zotac.
  •  
Gabe Newell, cofundador da Valve, quer atacar a Microsoft com as Steam Machines (Foto: Gustavo Petró/G1)Gabe Newell, cofundador da Valve, quer atacar a
Microsoft com as Steam Machines
(Foto: Gustavo Petró/G1)
"Nosso objetivo é dar uma grande variedade de opções ao consumidor, que pode escolher configurações e preços conforme o desempenho que deseja", disse Gabe Newell, diretor e cofundador da Valve, durante evento em Las Vegas.
A partir do segundo semestre, haverá modelos com diversas configurações de processador, placa gráfica, memória RAM e espaço em disco, e preços a partir de US$ 500 – mesmo valor do Xbox One e US$ 100 a mais do que o PS4. A grande variedade de dispositivos dá escolha aos consumidores: um jogador de videogame pode comprar uma Steam Machine mais barata, enquanto que o fã "hardcore" de PC não deixará de investir em um sistema de ponta. Além disso, qualquer pessoa pode montar a sua máquina do jeito que quiser e usar o SteamOS, sistema operacional proprietário da Valve, criando assim um aparelho 100% personalizado.
E o fato de haver uma Steam Machine mais modesta não significa que ela ficará atrás dos videogames de nova geração. Para jogar na TV da sala, todas elas rodarão games em Full HD (1080p), algo que o Xbox One e o PS4 estão sofrendo para alcançar nessa primeira leva de jogos.
Newell tem dois objetivos com as Steam Machines: se desligar do sistema operacional Windows, que na sua opinião estraga a experiência de games no PC, e aproveitar a base de 65 milhões de usuários do Steam para levar seus jogos e a compra por meio de download para a sala. Para isso, a Valve criou um sistema operacional próprio baseado no Linux, o SteamOS.
E se esses PCs de games forem bem aceitos pelos jogadores – cerca de 300 pessoas puderam testar as Steam Machines antecipadamente nos EUA – então a Microsoft deve ficar preocupada com uma perda considerável de sua base de usuários do fraco Windows 8.
Possivelmente buscando inspiração no Google e em seu sistema operacional Android, a Valve permitirá que qualquer pessoa ou empresa baixe e instale o SteamOS em seus PCs. Foi desse modo que a Microsoft perdeu para o Android um espaço irrecuperável no mercado de smartphones e tablets, e é dessa forma que ela também pode perder terreno para o SteamOS nos PCs.
O problema para a Valve, pelo menos por enquanto, é que nem todos os jogos presentes no Steam funcionam no sistema Linux, um pré-requisito para que eles rodem em uma Steam Machine. "Já estamos conversando com os estúdios para que sejam feitas versões para Linux de seus jogos mais populares para o SteamOS", afirma Newell.
Steam Controller dispensa alavancas analógicas e aposta em áreas sensíveis ao toque (Foto: Gustavo Petró/G1)Steam Controller dispensa alavancas analógicas e
aposta em áreas sensíveis ao toque
(Foto: Gustavo Petró/G1)
Controle diferente
Embora cada Steam Machine tenha design e configurações próprias, o controle será o mesmo. Chamado de Steam Controller, o joystick não apresenta direcionais ou alavancas analógicas, mas sim duas áreas sensíveis ao toque que podem servir de direcional ou até de mouse.
Com uma boa empunhadura e leveza, o controle permite acomodar confortavelmente os dedos sobre os botões de ombro, os gatilhos e os novos botões que lembram pequenas asas de borboleta posicionadas na traseira do acessório. Sua parte central é bastante fina.
A vantagem é que o jogador pode configurá-lo como quiser. Para quem prefere, mouse e teclado continuarão compatíveis. As fabricantes das Steam Machines também poderão montar o seu Steam Controller.
Sem medo da Microsoft
Durante o evento de anúncio das Steam Machines, Newell foi perguntado sobre a difícil concorrência com o Xbox One, que já vendeu 3 milhões de unidades. Ele respondeu: "acho que vai ser difícil eles nos alcançarem, já que temos 65 milhões", em referência ao número de usuários do Steam.
Steam Machine da Alienware (Foto: Gustavo Petró/G1)Alienware foi a única fabricante a não divulgar o
preço e as configurações da sua Steam Machine
(Foto: Gustavo Petró/G1)
Confira os preços e configurações das Steam Machines:
Alternate - US$ 1,4 mil
Processador: Intel Core i5 4570
Placa gráfica: Gigabyte GTX 760
Memória RAM: 16 GB
Armazenamento: 1 TB SSHD
CyberPowerPC - a partir de US$ 500
Processador: AMD/Intel Core i5
Placa Gráfica: AMD Radeon R9 270/Nvidia GTX 760
Memória RAM: 8 GB
Armazenamento: 500 GB
Digital Storm Bolt II - US$ 2,5 mil
Processador: Intel Core i7 4770K
Placa gráfica: GTX 780 Ti
Memória RAM: 16 GB
Armazenamento: 1 TB HDD + 120 GB SSD
Falcon Northwest - de US$ 1,8 mil a US$ 6 mil
Processador: personalizável
Placa gráfica: Nvidia GeForce GTX Titan
Memória RAM: de 8 GB a 16 GB
Armazenamento: até 6 TB
Steam Machine da Gigabyte é bastante pequeno (Foto: Gustavo Petró/G1)Steam Machine da Gigabyte é bastante pequeno
(Foto: Gustavo Petró/G1)
Gigabyte Brix Pro - preço não divulgado
Processador: Intel Core i7-4770R
Placa gráfica: Intel Iris Pro 5200
Memória RAM: 2 x 4GB
Armazenamento: 1 TB SATA 6 Gb/s
iBuyPower - a partir de US$ 500
Processador: Quad Core AMD ou Intel
Placa gráfica: Radeon GCN Graphics
Memória RAM: 8 GB
Armazenamento: a partir de 500 GB
Materiel.net - US$ 1 mil
Processador: Intel Core i5 4440
Placa gráfica: MSI GeForce GTX 760 OC
Memória RAM: 8 GB
Armazenamento: 8 GB + 1 TB SSHD
Next SPA - preço não divulgado
Processador: Intel Core i5
Placa gráfica: Nvidia GT 760
Memória RAM: 8 GB
Armazenamento: 1 TB
Origin PC Chronos - preço não divulgado
Processador: Intel Core i7 4770K
Placa gráfica: 2 x 6 GB Nvidia GeForce GTX Titan
Memória RAM: não divulgado
Armazenamento: não divulgado
Scan NC 10 - US$ 1 mil
Processador: Intel Core i3 4000M
Placa gráfica: Nvidia GeForce GTX 765M
Memória RAM: 8 GB
Armazenamento: 500 GB
Webhallen - US$ 1,5 mil
Processador: Intel Core i7 4771
Placa gráfica: Nvidia GT 780
Memória RAM: 16 GB
Armazenamento: 1 TB SSHD
Zotac - US$ 600
Processador: Intel Core (a ser definido)
Placa gráfica: Nvidia GeForce GTX (a ser definido)
Memória RAM: não divulgado
Armazenamento: não divulgado
Alienware - preço e configurações não divulgados