quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Curso Asterisk - Aula 5, 6 e 7

Bom dia Galera, sei que dei uma sumida, mas é que tem feriado prolongado na cidade de Araraquara/SP (aniversário da cidade) e estava adiantando meus projetos no trabalho para não haver atrasos. Bom deixa eu comenta mais um pouco sobre o curso de asterisk, a aula 5 não pude assistir ela ao vivo mas já está gravada (o próprio ambiente da escola, disponibiliza estas gravações), mas pelo que vi na apostila esta aula fala um pouco sobre correio de voz, transferência de chamadas, como disse anteriormente não irei divulgar códigos e comandos ainda, pois estou esperando a finalização do curso para poder montar um código completo e explicarei detalhadamente tudo, estou mais passando algo para vocês saberem o que é passado no curso como conteúdo programático e gostaria de críticas e sugestões a respeito do curso, para saber se esta valendo a pena ou não. Bom a aula 6 que tive nesta segunda programas a parte de sala de conferencia, configuração da música de espera e o sistema URA (irei dar uma breve explicação no final do post). Bom a respeito da aula 7 foi passado conteúdo de espionagem de canal, fila de atendimento.

Bom vamos ao resumo do que é URA, se quiserem explicação sobre mais algum assunto só comentar ai.

URA (Unidade de Resposta Audível) é um sistema que atende automaticamente as chamadas telefônicas e vocaliza o menu de opções, selecionáveis por números digitados no próprio telefone. 

Além de vocalizar o menu de opções e reconhecer os números digitados pelo usuário em seu telefone, a Unidade de Resposta Audível possibilita a consulta e atualização das informações armazenadas no banco de dados da sua empresa sem a intervenção do atendimento humano. 
Vantagens e Benefícios da URA – menu eletrônico
• Melhora a comunicação da empresa com seus clientes;
• Otimiza o tempo de atendimento das chamadas telefônicas;
• Funciona continuamente, atendendo ligações 24 horas por dia, incluindo finais de semana e feriados;
• Reduz custos, pois permite a racionalização de linhas telefônicas;
• Reduz o tempo de ociosidade dos atendentes, pois permite a filtragem das ligações telefônicas;
• Pode ser programada de acordo com o horário e dia da semana;
• Fornece as mensagens de voz pré-gravadas por locutores profissionais;
• Atua em conjunto com seu PABX;
Facilmente integrado para recebimento de fax, via email.


Características e funcionalidades da URA – menu eletrônico
• Efetua o primeiro atendimento;
• Vocaliza o menu de opções ou informações previamente gravadas;
• Reconhece números digitados e transfere ligações;
• Responde a quantas chamadas forem geradas para dentro do equipamento. 
• Automatiza o atendimento telefônico em linhas tronco ou ramais (analógicos, digitais ou troncos E1);
• Menu de opções sem qualquer limitação quanto ao número de níveis ou de opções em cada nível; 
• As opções, menus, níveis e frases de atendimento são totalmente programáveis e configuráveis. 





URA, Unidade de resposta audível, menu eletrônico desenho

Nenhum comentário:

Postar um comentário