Bom vamos comentar mais um pouco o conteúdo programático do curso Asterisk que frequento. Na aula de número 8, foi abordado os seguintes assuntos: Código Particular, Gravação de Chamada, LOG/CDR. Agora abaixo irei fazer uma breve explicação sobre estes tópicos supracitados.
Código Particular
A aplicação Authenticate permite que uma chamada seja completada mediante uma senha
(conhecida também como Código Particular).
Gravação de Chamada
Um dos recursos mais usados pelo Asterisk é sem dúvida a gravação de chamada. Com este
recursos o Asterisk ganhou fama, pois em um PABX Convencional isso era caríssimo.
Log de dados
É uma expressão utilizada para descrever o processo de registro de eventos relevantes num sistema computacional. Esse registro pode ser utilizado para restabelecer o estado original de um sistema ou para que um administrador conheça o seu comportamento no passado. Um arquivo de log pode ser utilizado para auditoria e diagnóstico de problemas em sistemas computacionais.
CDR
É onde os registros de chamadas fica armazenado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário